sexta-feira, 30 de novembro de 2007

VIAGEM

Havia Marylins Monroes e toda gana de Fords,
I Love New York teu vidro dizia
Teu cheiro lembrava James Dean
Que eu nunca vi e você me falava
Que eu já vivi.
Teu relógio certeiro cortou minha lágrima
Teu lenço em meu cabelo não deixou de sorrir
E toda Chicago que havia em teu quarto
Você pôs aos meus pés e pediu
Pr’eu não ir.
Você fez a cama e o jantar
Quebrei teu espelho no meu dedo
Você limpou meu azar.
Sofia Loren também estava presente
Le Homme, La Femme ensinava pra gente:
O neoromantismo acabou por ficar.
Só tenho pena do tango que’u massacrei ao dançar.
Áfricas de ousadias nos navios pendentes
Negro aflorava teu beijo mais quente
Afrontando meus lábios e eu pude sorrir.
Qualquer affair, qualquer delícia
Alan Delon pode copiar teu cabelo
E era meu o vestido vermelho
Que cheirou tuas mãos antes de mim.
Havia qualquer condimento asiático
O filme no vídeo era muito mais rápido
E teus olhos eram os meus
Que olhavam pra mim.
A primeira lágrima no momento foi tua
E estava tão perto que’u bebi.
Havia um blues, uma coca em lata
A saudade do que a gente não conhecia
Nos ensinou a refletir.
Teu relógio certeiro cortou minha lágrima
Teu lenço no meu cabelo não deixou de sorrir
E toda Chicago que havia em teu quarto
Você pôs aos meus pés
E pediu pre’u não ir.

®leoniaoliveira



Nenhum comentário: