quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EU QUERIA UMA CANÇÃO...

Eu queria uma canção

que não falasse de amores colaborativos,

nem dos amores que tive,

que tenho

ou que terei.

Quero uma canção que cante meu coração

Contando coisas boas de varanda e rede,

Sobre queijos e frutas colhidas

E sobre meu hábito de colecionar relógios.

De preferência quero uma canção

Que rime sapatos com óculos

porque também os coleciono

e que se arrume dentro de mim

como o sangue e as hemáceas.

algo que seja transparente como a cor dos meus olhos

a pupila e a irís que os gatos tem.

Melodia de bichos de pelúcias aos quais dou nomes

como Grubo, Homero, Ilíada, Lubiano e que encante

minhas bonecas de pano, minhas miniaturas de kinder-ovo

e meu kit-turismo.

Que comece no sul e percorra o país colecionando

Chapéus, cinzeiros, camisetas e barcos

e que não se preocupe com fotos

porque o que fica é o ar que respirei.

Quero uma canção que seja uma declaração

De mim mesma.

®leoniaoliveira

Nenhum comentário: